Pelo quarto ano consecutivo, a equipe de Robótica do Colégio Eduardo Gomes classifica-se para o Torneio Brasileiro

Beatriz Viabone

A equipe de Robótica do Colégio Eduardo Gomes, AC/DC/EG, formada em 2008, acumula mais conquistas a cada ano. No primeiro fim de semana de dezembro, a equipe participou do Torneio Regional São Paulo de Robótica, com outras 35 equipes dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Paraná. É a quarta vez que a equipe participa dessa disputa e, com todo o merecimento, a quarta vez consecutiva que fica entre as dez melhores equipes do Brasil.

Neste ano, o Torneio Regional São Paulo de Robótica foi realizado em dois dias de prova, com o tema “Biomedicina”, em que os robôs deveriam cumprir desafios do corpo humano. As equipes foram avaliadas em quatro critérios: técnica do robô, pesquisa, equipe e missões, que deveriam ser cumpridas em dois minutos e meio.

O Torneio Regional São Paulo de Robótica classificou oito equipes para o Torneio Brasileiro, que selecionará as quatro melhores para participar dos mundiais, sendo que a melhor equipe participa do World Festival, realizado nos Estados Unidos, e as outras três melhores participam do torneio Europeu.

O Colégio Eduardo Gomes parabeniza a equipe AC/DC/EG pela classificação (confira as equipes classificadas) e pelo empenho reconhecido nacional e internacionalmente. Estamos torcendo para que vocês conquistem o mundial no próximo ano!

 

A equipe AC/DC/EG é formada pelos alunos:


Gabriel P. Borba Mendonça

Gustavo Miyahira Luz

Ivan Correia L. Coqueiro

Matheus Azevedo S. Pessôa

Nicholas Jun K. de Toledo

Matheus G. Messias

Prof. José Reginaldo Pereira