classificacao

Marly Savioli

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras foi criada em 1990 pela Academia de Estrasburgo, França, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a Matemática. No Brasil, o concurso é organizado pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa mantido pelo Instituto de Olimpíadas do Conhecimento – com apoio da Faculdade de Exatas e Tecnologia da Universidade Metodista de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo e do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária da Fundação Itaú Social.

Este ano, em sua 3ª edição no Brasil, participaram mais de 700 classes de 100 escolas de 15 estados (AL, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PI, PR, RJ, RS, SP, SC, TO), além do Distrito Federal, totalizando mais de 12 mil estudantes de escolas públicas e privadas do 4° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

 

Durante o início do mês de abril, os alunos das segundas e terceiras séries do Ensino Médio do Colégio Eduardo Gomes participaram da Olímpiada e obtiveram grande desempenho, conseguindo colocações e medalhas de prata e bronze. Para acessar a tabela de classificação completa, acesse os links abaixo:

Medalha de Prata: http://www.redepoc.com/wp-content/uploads/2013/05/medalha-prata.pdf

Medalha de Bronze: http://www.redepoc.com/wp-content/uploads/2013/05/Medalha-Bronze.pdf

 

Parabéns a todos os participantes e até breve!

 

 

  RedePOC – Programa de Olimpíadas do Conhecimento

  POC EDUCATION NETWORK BRAZIL

  www.redepoc.com

 

[Gallery not found]